O vision board, quadro de visualizações ou quadro dos sonhos, em português, ajuda a definir metas e colocar sonhos no papel. Muita gente acaba não conseguindo o que almeja por simplesmente não saber quais são seus objetivos. Criar um vision board e colocá-lo em um lugar onde você possa ver diariamente vai fazer com que essas informações se fixem em seu subconsciente, que vai trabalhar para realizá-las. Fazer o seu próprio quadro ajuda na definição de propósitos, além de ser muito divertido.
Como definir suas metas
Quem você quer ser? O que você quer ter? Onde quer estar? Faça essas três perguntas a si mesmo e responda sinceramente, como se o dinheiro e a opinião alheia não fossem relevantes. Reflita: como você se sentiria se tivesse essas coisas? Sem nenhum tipo de julgamento pessoal, comece a escrever suas respostas. Depois, analise e selecione o que você, de fato, quer realizar e quais caminhos devem ser trilhados para alcançar esses objetivos.
Quais materiais utilizar
Agora que você já definiu suas metas, é preciso encontrar imagens que as representem. Você pode usar recortes de revistas ou livros, fotos, impressões da internet, carimbos, enfim, o que representar seus sonhos. Além disso, você pode escrever frases ou utilizar palavras-chave.
Depois de selecionar as imagens, cole-as em cartolina, papel sulfite ou no material que achar melhor. Se quiser, coloque uma foto sua no centro e disponha as colagens no restante do papel. Tente fazer a colagem de forma que os objetivos fiquem claramente dispostos, sem confusão visual. Seja específico!
Onde colocar o vision board
O cérebro humano responde bem a estímulos visuais. Se você quer condicionar seu pensamento para realizar suas metas, olhe para seu quadro de visualizações diariamente. Coloque-o em um lugar visível e tenha certeza de encorajar a si mesmo. Ter clareza de seus objetivos é o primeiro passo para realizá-los.
Quero ser uma pessoa mais pró ativa;
quero ter uma casa no campo, um companheiro que me respeite e possamos cuidar e apoiar um ao outro;
Na Europa, em especial morando no interior da França, falando fluentemente o idioma e fazendo trabalhos voluntários na área de educação.
Oi eu me chamo andrey e tenho 12 anos,eu queria trabalhar de youtuber mas pra isso eu precisaria começar com um video game se vc pudesse me ajudar eu agradeceria
Olá Andrey. Parabéns pelo seu foco! Nossa área de atuação é em treinamento e desenvolvimento. Infelizmente não temos orientações específicas na área de seu interesse.