Toda a situação vivida é uma experiência que pode ser relevante ou não no caminho rumo à realização de nossos sonhos. O que fazer com base nela? Precisamos aprender como evoluir a partir de situações cotidianas, fazendo uma análise crítica para entender a forma como agimos e criar novas possibilidades caso o mesmo ocorra novamente.
Quando temos consciência do que é necessário para adquirir uma habilidade com base em algo que vivenciamos, é preciso tomar uma atitude – e é aí que entra nossa responsabilidade para evoluir.
Faça uma autoanálise
Esse é o primeiro passo, então, isso significa que devemos tomar consciência da atitude tida frente a um problema, analisar o que aconteceu e entender quais foram as causas dele. Portanto, tente entender qual é a relevância do problema e pense sobre o que poderá ser feito, caso ele não seja solucionado.
Tome uma atitude
Depois disso, encontre soluções para o problema, se quiser, anote tudo em um papel e foque nas possibilidades. Finalmente, é hora de colocar a mão na massa! Defina quais dessas atitudes se encaixam mais com o momento e comece a agir.
Continue agindo de forma consciente
No fim, é importante fazer as coisas com foco e persistência: lembre-se de que não é preciso agir com pressa. Por isso, seja persistente, coloque esforço em uma coisa de cada vez e mantenha frequência e comprometimento.
Repetir um comportamento ou atividade desejada pode ser o impulso necessário para realizar seu sonho. Para tanto, crie o hábito de fazer as coisas que potencializem seus objetivos.
Quer saber mais? Inscreva-se no curso de Inteligência Comportamental e coloque seus planos em prática!