O que é a Análise Transacional?

A Análise Transacional é um conjunto abrangente de teorias e técnicas que podem ser usadas individualmente ou em grupos,  para permitir que o ser humano possa crescer e desenvolver todo o seu potencial.

Onde a Análise transacional é utilizada?

Formulada inicialmente no contexto terapêutico, o qual também é válido na aplicação em organizações e por indivíduos que desejam tomar iniciativa em seu próprio processo de desenvolvimento.

Analistas Transacionais Certificados atuam em quatro específicas áreas: Psicoterapia, Organizacional (treinamentos e desenvolvimento organizacional); Educacional; e Aconselhamento.

É ensinada em todo o planeta e em diferentes contextos e situações, como em terapias de grupo, empresas, igrejas de diversas religiões, governos, escolas, universidades e, por pessoas individualmente, que desejam aprimorar seus comportamentos e terem atitudes coerentes para atingirem seus objetivos conscientes de vida.

Você deseja conhecer todos os fundamentos da Análise Transacional? Participe do curso AT 101 on-line.

Referência:

Hay Julie, Transactional Analysis for Trainers. Second Edition. Wildhill-UK: Sherwood Publishing, 2009. Page 4.

Luiz Antonio Tiradentes: Administrador, Analista Transacional Certificado,   formador de líderes  e autor do Método Inteligência Comportamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *