Etapa 8: Ações de descongelamento

As ações de descongelamento têm a finalidade de colocar em funcionamento as potencialidades que ficaram imobilizadas ou congeladas a partir do fator que tirou o equilíbrio emocional.  É uma ação consciente para fazermos algo que nos deixe bem, com a certeza de que voltaremos ao equilíbrio emocional e sentiremos nossa energia vital alterar de maneira positiva o estado de ânimo.

Busque opções

A certeza de que podemos ficar bem deve estar presente em todos os momentos, mesmo naqueles dias que são difíceis, pois nem sempre será possível ficar bem apenas dizendo a si mesmo: agora vou mudar o que estou pensando e me sentirei melhor.  Esta ação dá ótimos resultados, porém não é a única opção. Em virtude de acontecimentos desagradáveis do dia a dia, podemos ter acessado muitas informações do estado não vencedor e, então, precisarmos de outras opções de ações para estarmos bem.

Ative o seu sistema vencedor

Lembre-se: todos nós nascemos para sermos felizes e utilizarmos de forma plena nossas potencialidades. Nascemos para dar certo na vida, livres de comportamentos inadequados ou irrelevantes. É bom nos lembrarmos sempre disso. Quando não estamos nos sentindo bem, é o momento de acreditarmos que não somos assim, mas estamos desta forma em virtude de algo que aconteceu e que esse estado pode ser mudado, utilizando algumas estratégias para a ação de descongelamento, com o intuito de ativar o sistema vencedor.

As ações de descongelamento

Veja exemplos de ações de descongelamento:

  • Escrever o que estamos pensando ou sentido e, assim, falar para nós mesmos o que está acontecendo.
  • Fazer exercícios físicos.
  • Conversar com pessoas que confiamos e que estão dispostas a nos ouvir,
  • Fazer orações e meditação.
  • Sentir a respiração aplicando técnicas que nos permitam ficar mais leves, dentre outras.

Você deseja enfrentar suas inseguranças, fortalecer sua estima,  sair da procrastinação e tirar seus projetos do papel? Participe do Método Inteligência Comportamental.

Luiz Antonio Tiradentes: Administrador, Analista Transacional Certificado,   formador de líderes  e autor do Método Inteligência Comportamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *