Etapa 4: Crença, consciência e ação.

Crença, consciência e ação.

As pessoas vencedoras, ou seja, as que estão com o sistema vencedor ativado, quando se percebem em seu lado não vencedor, realizam ações para as conduzirem ao estágio de ficar bem e utilizam o conceito: crença, consciência e ação.

A crença no sentido de acreditarmos que nascemos para sermos pessoas felizes, podemos ter qualidade de vida, usufruir de nossas potencialidades e temos o direito de prosperar na vida.

Outra é a consciência de nosso estado mental e corporal. O corpo nos dá sinais do que está acontecendo em sua totalidade. Quando conseguimos sentir quais emoções estão nos dominando num determinado momento, quais pensamentos temos e o que isso está trazendo de consequências para nossa vida, temos a consciência do que está ocorrendo e isso abre caminho para que possamos pensar em novas alternativas para mudar o que está acontecendo.

E por último: a ação. Ela nos permite fazer algo para nosso bem, mesmo ainda que estando num estado emocional que não nos permita estarmos bem, mas acreditando que a partir de algumas ações poderemos ativar o sistema vencedor. É um momento de acreditar, mesmo sem sentir que podemos estar bem.
Assuma o controle de sua vida. A decisão de manter-se no sistema vencedor está em suas mãos. Tenha atitudes para mantê-lo ativado. Você se surpreenderá com o que acontecerá com seu estado emocional!

Você deseja enfrentar suas inseguranças, fortalecer sua estima,  sair da procrastinação e tirar seus projetos do papel? Participe do Método Inteligência Comportamental.

Luiz Antonio Tiradentes: Administrador, Analista Transacional Certificado,   formador de líderes  e autor do Método Inteligência Comportamental.

P.S: no meu Instagram eu sempre disponibilizo novos conteúdos relacionados à Inteligência Comportamental. Te convido a me seguir por lá. O meu perfil é o @luiztiradentes_potencialize

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *