O QUE FAZEMOS?

        Estamos no mercado desde 1999 e oferecemos capacitações para desenvolvimento pessoal, de equipes e de líderes. Acreditamos que o desenvolvimento humano oferece suporte para crescimento pessoal, bem como para elevação da performance profissional e da eficácia organizacional.

     Nesses 20 anos de existência, a Potencialize tem apresentado respostas sobre aspectos comportamentais e resultados dos negócios às pessoas, aos grupos, aos líderes e às empresas, alicerçada em quatro questões básicas:

    • Como o comportamento humano interfere nos resultados dos negócios?

    • Quais comportamentos trazem qualidade de vida, elevam a performance profissional e eficácia organizacional?

    • Como colocar em ação comportamentos coerentes com aspirações pessoais, propósitos profissionais e do negócio?

    • Como desenvolver habilidades para tirar lições de aprendizagem sobre o que se faz e obter autonomia para enfrentar desafios?

     Nossas soluções de cursos, treinamentos e formações mobilizam comportamentos e atitudes para ação e resultados concretos nas esferas pessoal, profissional e organizacional. Fazemos isso criando espaço para gerar consciência, aprendizados e insights, o que possibilita a ampliação de percepção da realidade e definição de novas opções de atuação, coerentes aos propósitos pessoais e às necessidades profissionais e do negócio.    

     Os nossos serviços se fundamentam no aporte teórico da Análise Transacional, da Psicologia Positiva, da Inteligência Comportamental, da Aprendizagem Experiencial, dentre outras áreas do conhecimento. Tais fundamentos permitem-nos associar a racionalidade e a objetividade à subjetividade do comportamento humano e das relações.

     Nossas soluções de treinamentos se justificam pela necessidade de elevação da eficácia organizacional, sob quatro focos de atuação que se inter-relacionam, a saber:

Pessoas:

Resultados:

– Indivíduos conscientes de seus comportamentos e atitudes

– Resiliência diante dos desafios organizacionais

– Comunicação assertiva

– Relacionamento interpessoal saudável

– Capacidade para resolução de problemas

 

Equipes:

Resultados:

– Engajamento

– Comprometimento

– Foco

– Disposição para resolver problemas

– Melhoria de indicadores de desempenho

 

Liderança:

Resultados:

–  Orientação de equipes para resultados

–  Habilidades para lidar com pessoas e desenvolver equipes

–  Mobilização de equipes para criatividade, inovação e otimização de indicadores de resultados.

 

Aprendizagem:

Resultados:

– Insights

– Inovação

– Melhoria contínua

– Aprendizagem organizacional

 

QUER SABER MAIS? MANDE-NOS UMA MENSAGEM!