Etapa 3: Estados de Ego circuito positivo e negativo

Estados de Ego: circuito positivo e negativo

• O Estado de Ego Pai no circuito positivo é apoiador, orientador, afetuoso, permite o crescimento, desenvolvimento e autonomia, é exigente, justo, sério e ético. Já no circuito negativo é superprotetor, estimula a dependência, agressor, preconceituoso e desrespeitador.

• O Estado de Ego Adulto no seu circuito positivo é objetivo, responsável, autônomo, busca dados de realidade, conclui e pondera. No circuito negativo não faz contato com o “aqui e agora”, desconsiderando o que está acontecendo no momento presente.

• O Estado de Ego Criança no circuito positivo é alegre, afetuoso, criativo, intuitivo, curioso, sente emoções autênticas e, quando rebela-se, faz isso de forma positiva. Já o seu circuito negativo é egoísta, cruel, grosseiro, rebelde, exige satisfação imediata de suas necessidades, é manipulativo e vingativo.

Você deseja enfrentar suas inseguranças, fortalecer sua estima,  sair da procrastinação e tirar seus projetos do papel? Participe do Método Inteligência Comportamental.

Luiz Antonio Tiradentes: Administrador, Analista Transacional Certificado,   formador de líderes  e autor do Método Inteligência Comportamental.

P.S: no meu Instagram eu sempre disponibilizo novos conteúdos relacionados à Inteligência Comportamental. Te convido a me seguir por lá. O meu perfil é o @luiztiradentes_potencialize

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *