Você tem o sonho de ser um profissional da área de treinamentos e viver desta profissão?

Pré-requisitos:

Formação universitária, em qualquer área ou cursando o último ano da graduação.

Benefícios

OBJETIVO:

Formar facilitadores de treinamento, com adequado preparo teórico, prático e conceitual para atender à crescente demanda por profissionais nesta área.

RESULTADOS:

Participantes capacitados para:

Aplicar treinamentos com segurança;

Realizar planejamento de treinamentos;

Fazer intervenções de acordo com o momento do grupo;

Entender como realizar um contrato de aprendizagem;

Perceber o papel do facilitador na condução de treinamentos;

Compreender as diferentes etapas de desenvolvimento dos grupos;

Entender os circuitos positivos e negativos da comunicação e sua influência na aplicação de treinamentos;

Refletir sobre como obter relacionamentos produtivos com aprendizes;

Realizar apresentações coerentes;

Mapear necessidades de treinamento.

Facilitador:

Luiz Antonio Tiradentes – administrador e facilitador de treinamentos, atua no desenvolvimento e aplicação de programas para elevação de indicadores de resultados organizacionais, formação de líderes, desenvolvimento de lideranças e equipes, bem como relações interpessoais, coaching executivo e formação de facilitadores de treinamento. Possui formação em Administração, Dinâmica de Grupos, Coaching Executivo e Prática Docente. É membro certificado em Análise Transacional e autor do Método Inteligência Comportamental para desenvolvimento de pessoas e equipes.

Você sairá desta formação com seu curso pronto, testado, com estratégias definidas de captação de público e sentindo-se com confiança para atuar na área.

Metodologia:

→ Leituras preparatórias;

→ Atividades individuais e em grupo;

→ Vivências das técnicas apresentadas;

→ Aplicação de laboratórios;

→ Sessões de feedback.

PROGRAMA:

  1. Como criar dinâmicas de grupo 
  2. Estratégias para condução de dinâmicas de grupo 
  3. Exemplos de dinâmicas de grupo 
  1. Andragogia: relação do adulto com a aprendizagem;
  2. Ambiente de aprendizagem: a importância dos vínculos interpessoais;
  3. Aprendizagem a partir da experiência;
  4. Etapas do Ciclo de Aprendizagem Vivencial (CAV).
  1. Escolha de atividades e vivências de acordo com a fase do grupo;
  2. Saberes fundamentais à prática educativa;
  3. Habilidades de coaching na condução de grupos;
  4. Fases de desenvolvimento dos grupos e postura do facilitador;
  5. Diagnóstico comportamental e estratégias de intervenções;
  6. Comportamentos positivos na aplicação de treinamentos.
  1. Dimensões da aprendizagem;
  2. Contrato de aprendizagem;
  3. Etapas para elaboração de treinamentos;
  4. Avaliação de aprendizagem.
  1. Oratória;
  2. Utilização de recursos e materiais didáticos.
  1. Oficinas para apresentação de treinamentos;
  2. Feedback;
  3. Apresentação de conceitos complementares.
  1. Estratégias para criar redes de contato 
  2. Como divulgar treinamentos em redes sociais
  3. Estratégias para atender nichos de mercado 
  4. Como fazer parcerias com instituições que atuam com treinamentos

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