Preparar colaboradores que possuem perfil de comando, mas precisam receber orientações e desenvolver competências para assumirem uma posição de liderança, adequando comportamentos e atitudes à filosofia da empresa.

Visão Geral:

O sucesso da implementação das estratégias dos negócios se relaciona à capacidade das lideranças conduzirem as equipes em direção à obtenção de resultados eficazes. Gerentes, supervisores, encarregados, monitores, dentre outros, mobilizam as pessoas para que estas desenvolvam ações coerentes às diretrizes da empresa.

Além disso, os líderes são os responsáveis por estimular a cultura de entrega de resultados, resolução de problemas, criatividade, produtividade e comunicação assertiva. Táticas fundamentais para manutenção dos negócios competitivos e ajustados às rápidas mudanças de cenários.

Pré-requisitos:

    • Ensino Fundamental completo e estar se preparando para assumir cargo de liderança e/ou ter assumido recentemente esta posição.

OBJETIVO:

Preparar colaboradores que possuem perfil de comando, mas precisam receber orientações e desenvolver competências para assumirem uma posição de liderança, adequando comportamentos e atitudes à filosofia da empresa.

RESULTADOS:

Participantes capacitados para:

    • Desenvolver comunicação clara e objetiva;
    • Expor orientações de forma adequada;
    • Mobilizar equipes em direção à obtenção dos resultados do negócio;
    • Entender causa e efeito de comportamentos;
    • Saber como cobrar resultados;
    • Demonstrar habilidades de feedback;
    • Atuar em torno da realização de metas;
    • Gerenciar conflitos;
    • Liderar de acordo com o perfil dos liderados;
    • Realizar negociação com habilidade;
    • Conduzir reuniões e oratória;
    • Gerenciar indicadores de resultados;
    • Planejar;
    • Conduzir processos de melhoria contínua.

Facilitador:

Luiz Antonio Tiradentes – administrador e facilitador de treinamentos. Atua no desenvolvimento e aplicação de programas para elevação de indicadores de resultados organizacionais, formação de líderes, desenvolvimento de lideranças e equipes, relações interpessoais, coaching executivo e formação de facilitadores de treinamentos.  Possui formação em Administração, Dinâmica de Grupos, Coaching Executivo e Prática Docente. É membro certificado em Análise Transacional e autor do Método Inteligência Comportamental para desenvolvimento de pessoas e equipes.

Metodologia:

Em sala de aula:

→ Atividades vivenciais;

→  Estudos de caso;

→ Simulações;

→ Exposições dinamizadas;

→ Oficinas de liderança.

Atividade extracurso:

→ Elaboração de um plano de atuação profissional como líder e criação de projeto com ideias para otimizar resultados como, por exemplo, melhoria de indicadores, processos e layout.

Conteúdos:

Módulo 1 - Autoliderança
  1. Tendências de liderança
  2. Estilo LIFO de liderança
  3. Estilos comportamentais de liderança
  4. Controle emocional
Módulo 2 - Funcionamento humano no ambiente organizacional
  1. Comportamento e funcionamento dos grupos
  2. Funcionamento da personalidade humana
Módulo 3 - Comunicação e relacionamento interpessoal
  1. Relacionamento interpessoal
  2. Comunicação assertiva
  3. Fluência comportamental
Módulo 4 - Estratégias de liderança
  1. Liderança integradora
  2. Liderança situacional
  3. Líder coach
Módulo 5 – Gerenciamento de conflitos
  1. Gestão de conflitos
  2. Negociação
  3. Dar e receber feedback
Módulo 6 – Desenvolvimento de equipes
  1. Condução de reuniões
  2. Treinamento e desenvolvimento de equipes
Módulo 7 - Comunicação em público
  1. Preparação de apresentações
  2. Oratória
Módulo 8 - Gestão e indicadores de resultados
  1. Gerenciamento de indicadores e resultados
  2. Alinhamento de missão, visão e valores com a equipe
Módulo 9 - Planejamento com foco em resultados
  1. Planejamento operacional
  2. Delegação
Módulo 10 - Processo de melhoria contínua
  1. Inovação e criatividade na resolução de problemas
  2. Processo de Melhoria Contínua (PDCA)

Para mais informações: