Acreditamos que o desenvolvimento de lideranças é a base para os negócios promoverem cultura organizacional de aprendizado, inovação, criatividade, tendo em vista que os líderes influenciam o comportamento e as atitudes das equipes. 

Visão Geral:

É relevante considerar que nem sempre os cursos pré-formatados atendem às necessidades específicas de desenvolvimento dos líderes.

De acordo com o momento vivido pela empresa, as mudanças de cenários e o surgimento de novas tecnologias, para que os líderes consigam manter as equipes engajadas na obtenção dos resultados dos negócios, precisam desenvolver novas competências. Por conseguinte, o ambiente empresarial lhes exige o desenvolvimento constante de habilidades conectadas à realidade vivida pelo empreendimento.

A Potencialize, diante desse contexto, oferece capacitações sob medida, para o desenvolvimento de competências específicas de líderes, alinhadas às estratégias e aos resultados do negócio.

Como funcionam os cursos?

→ Passo 1: Entender qual é a demanda de desenvolvimento de competências dos líderes, diante do contexto do negócio;

→ Passo 2: Alinhar os resultados pretendidos à capacitação;

→ Passo 3: Estruturar a metodologia e definir os conteúdos;

→ Passo 4: Aplicar a capacitação;

→ Passo 5: Analisar os resultados obtidos.

Facilitador:

Luiz Antonio Tiradentes – administrador e facilitador de treinamentos. Atua no desenvolvimento e aplicação de programas para elevação de indicadores de resultados organizacionais, formação de líderes, desenvolvimento de lideranças e equipes, relações interpessoais, coaching executivo e formação de facilitadores de treinamentos.  Possui formação em Administração, Dinâmica de Grupos, Coaching Executivo e Prática Docente. É membro certificado em Análise Transacional e autor do Método Inteligência Comportamental para desenvolvimento de pessoas e equipes.

COnteúdos:

» Comunicação interpessoal;

» Relacionamento interpessoal;

» Resolução de problemas;

» Funcionamento da personalidade humana;

» Poder e liderança;

» Liderança e gerência;

» Liderança situacional;

» Liderança integradora;

» Controle emocional;

» Contrato de resultados;

» Entrega e recebimento de feedback;

» Gerenciamento de conflitos;

» Treinamento e desenvolvimento de equipes;

» Processo de Melhoria Contínua (PDCA);

» Prática da matriz GUT;

» Jogos psicológicos;

» Planejamento pessoal e profissional;

» Uso do tempo;

» Funcionamento do comportamento dos grupos;

» Habilidades de líder coach;

» Condução de reuniões;

» Motivação de equipes e criatividade;

» Estratégias para inovação de processos.

Carga horária e metodologia:

Definidas de acordo com as particularidades do grupo.

Para mais informações: