Acreditamos que o desenvolvimento de lideranças é a base para os negócios promoverem cultura organizacional de aprendizado, inovação, criatividade, tendo em vista que os líderes influenciam o comportamento e as atitudes das equipes.
Visão Geral:
É relevante considerar que nem sempre os cursos pré-formatados atendem às necessidades específicas de desenvolvimento dos líderes.
De acordo com o momento vivido pela empresa, as mudanças de cenários e o surgimento de novas tecnologias, para que os líderes consigam manter as equipes engajadas na obtenção dos resultados dos negócios, precisam desenvolver novas competências. Por conseguinte, o ambiente empresarial lhes exige o desenvolvimento constante de habilidades conectadas à realidade vivida pelo empreendimento.
A Potencialize, diante desse contexto, oferece capacitações sob medida, para o desenvolvimento de competências específicas de líderes, alinhadas às estratégias e aos resultados do negócio.
Como funcionam os cursos?
→ Passo 1: Entender qual é a demanda de desenvolvimento de competências dos líderes, diante do contexto do negócio;
→ Passo 2: Alinhar os resultados pretendidos à capacitação;
→ Passo 3: Estruturar a metodologia e definir os conteúdos;
→ Passo 4: Aplicar a capacitação;
→ Passo 5: Analisar os resultados obtidos.
Facilitador:
Luiz Antonio Tiradentes – administrador e facilitador de treinamentos. Atua no desenvolvimento e aplicação de programas para elevação de indicadores de resultados organizacionais, formação de líderes, desenvolvimento de lideranças e equipes, relações interpessoais, coaching executivo e formação de facilitadores de treinamentos. Possui formação em Administração, Dinâmica de Grupos, Coaching Executivo e Prática Docente. É membro certificado em Análise Transacional e autor do Método Inteligência Comportamental para desenvolvimento de pessoas e equipes.
COnteúdos:
» Comunicação interpessoal;
» Relacionamento interpessoal;
» Resolução de problemas;
» Funcionamento da personalidade humana;
» Poder e liderança;
» Liderança e gerência;
» Liderança situacional;
» Liderança integradora;
» Controle emocional;
» Contrato de resultados;
» Entrega e recebimento de feedback;
» Gerenciamento de conflitos;
» Treinamento e desenvolvimento de equipes;
» Processo de Melhoria Contínua (PDCA);
» Prática da matriz GUT;
» Jogos psicológicos;
» Planejamento pessoal e profissional;
» Uso do tempo;
» Funcionamento do comportamento dos grupos;
» Habilidades de líder coach;
» Condução de reuniões;
» Motivação de equipes e criatividade;
» Estratégias para inovação de processos.
Carga horária e metodologia:
Definidas de acordo com as particularidades do grupo.