Equipes engajadas aumentam os resultados do negócio. (TIRADENTES, 2015, n.p).

Visão Geral:

Os comportamentos e atitudes da equipe interferem, de forma direta, nos resultados da empresa e uma forma de otimizá-los é estimular o ambiente de criatividade, o comprometimento, a responsabilidade e o foco em resultados.

O ponto central da capacitação é trazer à consciência da equipe como os comportamentos e atitudes interferem na entrega de resultados e como cada integrante pode criar alternativas viáveis, a fim de agir de forma coerente com sua posição profissional.

Possíveis causas de comportamentos e atitudes que interferem na queda de resultados de equipes:

→ Grupos com incidência frequente de conflitos interpessoais;

→ Comunicação passiva e/ou agressiva;

→ Reclamações sem dados objetivos da realidade;

→ Individualismo;

→ Dificuldades para cumprir combinados;

→ Falta de controle emocional;

→ Interferência de problemas pessoais no trabalho;

→ Baixo comprometimento;

→ Falta de consciência de comportamentos disfuncionais.

Exemplos de indicadores que podem ser otimizados por meio da capacitação:

» Produtividade;

» Satisfação do cliente;

» Faturamento;

» Lucratividade;

» Índice de perdas.

Como os indicadores são definidos na contratação do curso?

Antes de iniciar o curso, faz-se uma reunião com gestores para definição dos indicadores que serão otimizados pela equipe.

Como a capacitação é estruturada?

Alinhamos, com a gerência, os indicadores que necessitam ser otimizados e realizamos diagnóstico da equipe, com o objetivo de identificar as competências que precisam ser desenvolvidas para dar suporte às ações de otimização de resultados.

Princípios de aprendizagem e melhoria contínua que estruturam a capacitação:

  • Consciência com foco em análise de ações e resultados;
  • Aprendizado para chegar a conclusões e insigths;
  • Planejamento de novas formas de agir com ações criativas e inovadoras;
  • Estímulo de  engajamento na realização das ações propostas com foco na obtenção dos indicadores de resultados contratados.

Facilitador:

Luiz Antonio Tiradentes – administrador e facilitador de treinamentos. Atua no desenvolvimento e aplicação de programas para elevação de indicadores de resultados organizacionais, formação de líderes, desenvolvimento de lideranças e equipes, relações interpessoais, coaching executivo e formação de facilitadores de treinamentos.  Possui formação em Administração, Dinâmica de Grupos, Coaching Executivo e Prática Docente. É membro certificado em Análise Transacional e autor do Método Inteligência Comportamental para desenvolvimento de pessoas e equipes.

Conteúdos:

» Funcionamento da personalidade humana e sua influência nos resultados da equipe;

» Comportamento humano e produtividade;

» Autoestima e produtividade;

» Cuidados para manter a saúde emocional;

» Indicadores de resultados e seus impactos no desempenho empresarial;

» Criatividade, inovação e busca de soluções.

» Processo de Melhoria Contínua (PDCA)

» Prática da matriz GUT

» Plano de ação para melhoria de resultados

» Relações interpessoais no ambiente organizacional

» Funcionamento de equipes de alta performance

» Comprometimento, responsabilidade e foco em resultados

» Aprendizagem organizacional

METODOLOGIA:

→ Exposição dinamizada;

→ Atividades em grupo e vivenciais;

→ Autodiagnóstico;

→ Plano de ação para elevar performance no trabalho em equipe;

→ Atividades para estimular o grupo encontrar alternativas que possam melhorar os indicadores de resultados.

Para mais informações: