Visão Geral:

As empresas necessitam do engajamento, da criatividade e inovação das equipes assim como o ser humano necessita de oxigênio para sobreviver. (TIRADENTES, 2015, n.p).  

A Inteligência Comportamental é evidenciada no ambiente organizacional quando a equipe externaliza comportamentos coerentes às estratégias do negócio e é proativa e criativa diante da resolução de problemas, criando condições para a empresa se tornar mais competitiva.

Esta é uma solução de capacitação, cuja finalidade é a de estimular desenvolvimento pessoal e profissional, assertividade na comunicação e relações interpessoais, bem como comportamentos coerentes com o propósito da empresa, criatividade e habilidades de autoaprendizagem. Além disso, estimula a cultura de entrega de resultados, resolução de problemas, inovação e comunicação assertiva.

A Inteligência comportamental está fundamentada em seis estágios:

    1. Conhecer o funcionamento da personalidade humana;
    2. Estar bem consigo e elevar sua autoestima;
    3. Entender a dinâmica das relações interpessoais;
    4. Praticar comportamentos vencedores e permissores e evitar comportamentos sabotadores;
    5. Ter foco, propósito e um plano de vida;
    6. Ter consciência de si, autorresponsabilidade e predisposição para autoanálise.

76% das pessoas estão infelizes no trabalho. 31% se sentem desmotivados. (ISMA-BR; MICHAEL PAGE)

RESULTADOS:

Participantes capacitados para:

» Entrega de resultados;

» Incentivo de comportamentos orientados para resultados;

» Resolução de problemas;

» Estímulo da criatividade, da inovação e do aprendizado;

» Promoção da comunicação assertiva e fortalecimento das relações;

» Geração de proximidade e integração de equipes.

Pessoas engajadas e felizes produzem mais. Pessoas felizes produzem 31% mais que as infelizes. A criatividade, sob efeito da felicidade, costuma ser três vezes maior. (HARVARD BUSINESS REVIEW. jan./fev. 2012, n.p).

Facilitador:

Luiz Antonio Tiradentes – administrador e facilitador de treinamentos. Atua no desenvolvimento e aplicação de programas para elevação de indicadores de resultados organizacionais, formação de líderes, desenvolvimento de lideranças e equipes, relações interpessoais, coaching executivo e formação de facilitadores de treinamentos.  Possui formação em Administração, Dinâmica de Grupos, Coaching Executivo e Prática Docente. É membro certificado em Análise Transacional e autor do Método Inteligência Comportamental para desenvolvimento de pessoas e equipes.

Metodologia:

→ Exposições dialogadas;

→ Atividades em grupo e vivenciais;

→ Plano de desenvolvimento pessoal;

→ Exercícios de autopercepção;

→ Estudo de caso.

TIPOS DE DIAGNÓSTICO INDICADOS:

» Incidência frequente de conflitos interpessoais e grupais;

» Reclamações sem fundamentos;

» Baixo comprometimento e iniciativa com resultados;

» Individualismo;

» Jogos de culpa;

» Ausência de consciência dos comportamentos.

CONTEÚDOS:

  1. Os três aspectos da personalidade humana
  2. O circuito positivo e negativo da personalidade humana
  3. Sistema Vencedor e não Vencedor
  1. Seus pensamentos podem alterar sua forma de lidar com a vida
  2. Os efeitos dos pensamentos na estrutura da personalidade
  3. Entenda como alterar, de forma positiva, seu estado emocional
  4. Encontre sua fonte motivadora
  5. Aproprie-se de suas qualidades
  1. Ação e reação na comunicação humana
  2. Fluência Comportamental – circuito positivo
  3. Fluência Comportamental – circuito negativo
  4. Jogos psicológicos
  5. Por que as pessoas se envolvem em situações de conflitos interpessoais?
  6. Saiba como fortalecer suas relações interpessoais
  7. Os reconhecimentos e o desenvolvimento do potencial humano
  1. Pratique comportamentos que são coerentes com o que você deseja para o futuro
  2. As crenças e suas influências
  3. Livre-se das crenças limitantes
  4. Conheça os cinco comportamentos compulsivos
  5. Faça contato com o aqui e agora e se livre dos comportamentos compulsivos
  6. Engajamento: faça contato com sua essência
  1. Sentido e razão de ser
  2. Acredite em seu potencial, porém não se sabote!
  3. Saiba quais cuidados tomar ao escrever um planejamento de vida
  4. Matriz do desenvolvimento pessoal
  5. Escreva o que você deseja para o futuro
  1. Autoaprendizagem e autoavaliação
  2. O processo de aprendizagem humana
  3. Resolução de problemas – qualificação da realidade
  4. Mantenha-se no sistema vencedor

Para mais informações: