O objetivo da AT é a autonomia, que significa governar a si próprio, determinar seu destino, assumir responsabilidades por ações e sentimentos e se desfazer de padrões inadequados ou irrelevantes, para viver no aqui e agora.

Visão Geral:

A AT é um método psicológico e uma abordagem racional para se entender o comportamento humano, criado, em 1958, pelo psiquiatra canadense Eric Berne.

A AT é uma filosofia de vida e um conjunto de técnicas de mudança positiva. Denomina-se Transacional por estudar e analisar as trocas de estímulos e respostas, ou transações, entre indivíduos.

O objetivo da AT é a autonomia, que significa governar a si próprio, determinar seu destino, assumir responsabilidades por ações e sentimentos e se desfazer de padrões inadequados ou irrelevantes, para viver no aqui e agora.

OBJETIVO:

Informar os conceitos básicos da Análise Transacional, sua utilização na compreensão do comportamento humano e em seus vários campos de aplicação: educacional, clínica e organizacional.

Principais características da AT:

  • Pauta-se em filosofia positiva e de confiança no ser humano;
  • Constitui modelo de aprendizagem para estar bem;
  • Simples e igualitária;
  • Natural e se fundamenta  em necessidades biológicas, psicológicas e sociais;
  • Objetiva, diagramável, preditiva e  preventiva;
  • Eficaz e integrável;
  • Contratual;
  • Possui meta objetiva, mensurável e de mudança positiva de comportamento.

Entidade que certifica o curso:

Facilitador:

Luiz Antonio Tiradentes – administrador e facilitador de treinamentos. Atua no desenvolvimento e aplicação de programas para elevação de indicadores de resultados organizacionais, formação de líderes, desenvolvimento de lideranças e equipes, relações interpessoais, coaching executivo e formação de facilitadores de treinamentos.  Possui formação em Administração, Dinâmica de Grupos, Coaching Executivo e Prática Docente. É membro certificado em Análise Transacional e autor do Método Inteligência Comportamental para desenvolvimento de pessoas e equipes.

Conteúdos:

» O que é Análise Transacional e suas aplicações;

» Estrutura da personalidade;

» Análise Estrutural: Pai, Adulto e Criança;

» Análise Funcional: como reajo;

» Comunicação: análise das transações;

» Reconhecimentos e sua influência na saúde emocional;

» Relacionamentos dependentes e comportamentos passivos;

» Emoções;

» Estruturação social do tempo;

» Jogos psicológicos;

» Posições existenciais;

» Desenvolvimento da autonomia.

DEPOIMENTOS:

“Passei a me conhecer melhor, a entender muitas de minhas reações  e aprendi que há muitos meios de agir e de falar com o próximo,  de modo que a relação seja mais positiva  principalmente no meio profissional.”

“A principal ideia que o curso de Análise Transacional me passou foi  a de autoconhecimento;  hoje consigo analisar melhor minhas atitudes  e agir de forma mais compreensiva com todos ao meu redor.”

Para mais informações: